Inspiração

13 ambientes da CASACOR MG para se inspirar

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Já é possível conferir a edição 2019 da CASACOR Minas Gerais. Até o dia 13 de outubro você poderá visitar mais de 60 ambientes assinados por 92 profissionais. Eles fazem parte das mais variadas das áreas de arquitetura, design de interiores e paisagismo. O tema da mostra é “Planeta Casa”.

Os produtos Duratex marcam presença em mais de dez ambientes. São diversas novidades em de pisos laminados, vinílicos, rodapés e painéis de madeira.

Tendências CASACOR MG

Um ambiente que merece destaque é o  “Espaço de convivência”. Ele foi idealizado pelos arquitetos Bárbara Barbi, Murad Mohamad e Jéssica Sarriá. Ele utiliza o painel de MDF Freijó Puro, da linha Essencial Wood para revestir as paredes do espaço.

CASACOR MG - Espaço de convivência

Em sua quarta participação na CASACOR, Flávia Roscoe assina o projeto “Suíte do Governador”. Para compor o ambiente, que nasceu da reflexão da arquiteta: “O que é ouro para você?”, Flávia elegeu o painel Itapuã, da linha Essencial Wood, para revestir as paredes e produzir o mobiliário do banheiro. Para o piso foi escolhido o padrão Milão, da linha New Way. Além do vinílico Sevilha, da linha City. Os visitantes também encontrarão, ao longo do ambiente, tons discretos em dourado e alguns objetos. A ideia é destacar a sofisticação e a leveza do acolhimento em um mesmo local.

CASACOR MG - Suíte do Governador

Os painéis da linha Essencial Wood também foram especificados no “Espaço Kazza”. Ambiente das arquitetas Erika Steckelberg, Graziela Costa e Kívia Costa. Leveza, fluidez e a presença marcante do design mineiro e brasileiro em uma composição harmoniosa. Características que permitem que todos os ambientes – estar, jantar e lareira e tv – conversem.

CASACOR MG - Espaço Kazza

Com três variações de tons, o MDF Artesanal, da linha Essencial, foi escolhido pelas arquitetas Carolina Campos e Maria Clara. Ele foi utilizado na produção do mobiliário do “Escritório do Chef”. Estreantes na CASACOR, as profissionais também elegeram o padrão Portoro. O produto aparece na estante que compõem o decór do ambiente. No piso, as arquitetas optaram pelo vinílico Durafloor, padrão Atlanta, da linha Inova. 

CASACOR MG - Escritório do Chef

Da mesma linha, o padrão Maipo, foi eleito pelos arquitetos Rodrigo Castro e Rodrigo Maakaroun. O piso foi usado para revestir o piso da “Suíte dos Convidados”. 

A natureza para dentro de casa

O universo das vinícolas foi a inspiração para a construção do espaço “Casa de Vinhos”, projetado por Silvia Carvalho. Com forte presença de elementos naturais, ela escolheu o padrão Cinza Sagrado, da linha Essencial, para a marcenaria das estantes e bancadas.

CASACOR MG Casa de Vinhos

A linha Essencial também aparece no “Salão Nobre e Sala de Jantar”. O espaço foi criado pelo arquiteto e urbanista Pedro Lázaro, com apoio da Deca. Mineiro, Lázaro criou o ambiente pensando na preservação e na necessidade de conscientização do patrimônio coletivo. Equilibrando novos elementos arquitetônicos com as peças originais do espaço, o arquiteto elegeu o MDF  Thassos, da linha Essencial, na concepção do mobiliário e da estante principal do ambiente.

CASACOR MG - Salão Nobre e Sala de Jantar

Inspiração em projetos comerciais

E os projetos comerciais e funcionais também marcam presença na CASACOR Minas Gerais. Outros estreantes na CASACOR, Atamar Lorrani, Filipe Castro e Francisco Mascarenhas, assinam o “Espaço Mels Brushes”. A loja de aromas oficial de várias edições da mostra foi revestida com o painel Duratex Lana, da linha Conceito. O produto ainda foi usado na marcenaria e na confecção das portas do ambiente.

CASACOR MG - Espaço Mels Brushes

Assim como os ambientes comerciais e funcionais, os espaços infantis também não poderiam ficar de fora da comemoração. Assinado pelo escritório PAR3, das arquitetas Renata Paranhos, Sheila e Mira Mundim, o “Quarto do Bebê” ganhou revestimento com o painel Rosa Glamour, da linha Essencial. No piso, as profissionais usaram o vinílico Durafloor Inova, padrão Paris com acabamento feito com o rodapé da linha Maxx.

CASACOR MG - Quarto do Bebê

Juliana Couri, Maria Gabriela Nogueira e Natacha Nacif, responsáveis pelo “Quarto do Filho, closet e banho” elegeram o painel Nogueira Thar, da linha Design, na marcenaria da cama e para revestir das paredes do ambiente. O mobiliário do banheiro foi produzido com o painel Preto, da linha Trama.

CASACOR MG - Quarto do Filho, closet e banho

Com tecnologia pioneira em alto brilho, os padrões de linha Cristallo trazem modernidade para o mobiliário. Com tons que transitam entre arrojados e clássicos, os produtos também são sinônimos de qualidade e sofisticação. E foi por isso que os arquitetos Filipe Pederneiras e Katarina Polatscheck especificaram os padrões Citrino e Branco Diamante para produzir os mobiliários e as estantes para demonstração dos produtos do espaço “Louçaria”.

CASACOR MG - Louçaria

Aconchego como palavra de ordem

Pensado para ser o escritório móvel do governador, o Minas Workpod” tem projeto assinado por José Lourenço. Industrial por fora e aconchegante por dentro, o espaço apresenta, no lado externo, o aço virgem do contêiner, que oxida com o tempo. O interno, em contraste, traz o conforto do revestimento vinílico Durafloor, padrão Barbados, da linha City, que cobre o teto e piso.  

CASACOR MG - Minas Workpod

Com texturas sincronizadas, que revelam a beleza, sofisticação e elegância natural da madeira, o padrão Carvalho Munique, da linha Design, foi escolhido pela dupla da Line Arquitetura para revestir o teto do “Escritório Anexo”. Além do painel, Marina Diniz e Paula Guimarães usaram o piso laminado Durafloor Carvalho Munique, da linha Studio.

CASACOR MG - Escritório anexo

Quantas histórias já foram contadas na copa do Palácio, lugar que é retaguarda de grandes eventos, encontros e recepções? Pensando nisso, Fernanda e Renata Basques criaram o projeto “Copa”. O espaço, segundo as arquitetas, foi pensado em várias texturas, num conjunto sem hierarquia, apresentando a madeira laqueada, madeira bruta, o mármore branco, entre outro. O piso laminado Durafloor, padrão Bruxelas, da linha Unique, ganhou acabamento do rodapé da linha Essencial.

CASACOR MG - Copa

A CASACOR MG está aberta para visitação até o dia 13 de outubro. Para mais informações, clique aqui.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Recomendado para você